O jogo
O Nacional até conseguiu equilibrar o jogo na fase inicial,com as primeiras formações em quadra. Aos poucos, porém, os garotos do Leão da Fronteira foram chegando até Luís Fabiano bater forte para vencer o goleiro, 1 X 0. O 2 x 0 não demorou a ocorrer, Ignácio marcou. O Nacional descontou com o seu camisa 10, Germán. O 14 era melhor e reafirmou esta condição ao fazer o 3 X 1 com o goleiro Guilherme, chutando do seu gol. Davi Kaipper ampliou e Arthur fechou o primeiro tempo em 5 X 1, 14. Na etapa final o domínio rubro negro continuou e Luís Fabiano voltou a marcar. O Nacional fez o segundo gol com Mateo Dinardi, mas o 14 ampliou com Luís Pedro, 7 x 2. O Leão da Fronteira manteve em quadra seu quarteto mais forte e foi abrindo ainda mais vantagem. Mesmo que Germán tenha descontado num belo gol para o Nacional, Keuvim e Luís Pedro marcaram duas vezes e ampliaram para 11 X 3. Germán voltou a descontar com o quarto gol do Nacional. O 14 ainda fez mais um com Juan Manuel e no segundo final, Germán marcou o quinto gol do Nacional. mas a noite foi do 14, que venceu por 12 X 5, com direito a muita festa no vestiário.
Sub 18
A segunda partida foi válida pela categoria Sub 18 com Nacional se mantendo em quadra para enfrentar o Carolina. O piso úmido deixou a quadra escorregadia e atrapalhou no desempenho das equipes. Nas poucas chances que criou o Carolina chegou ao 1 X 0 com Davi Salevane. Depois disso os jogo ficou mais físico e sem muitas possibilidades de um tabelamento. Os dois times simplificaram mais suas ações e num jogo de muitas faltas o Nacional logo ficou pendurado com a quinta falta. Mas foi o Carolina que fez uma falta dentro da área. Tomás Mediondo converteu o pênalti e empatou o jogo. O Carolina ainda teve um tiro livre a seu favor, mas Davi cobrou para fora. No segundo tempo o desafio continuou sendo parar em pé. Era jogar a bola no pivô e tentar girar em cima da marcação. Depois de 10min tentando, o Carolina acertar uma tabela e Lucas Milano desempatou o jogo, 2 x 1. O Nacional, mais adaptado ao jogo mais físico, conseguiu logo reagir e mesmo caindo, Mediondo conseguiu tirar a bola do goleiro e empatar de novo a partida, 2 X 2. Depois disso os dois times tentaram jogar e até estiveram bem perto do terceiro gol. O Carolina forçou mais, mas o Nacional foi mais eficiente. A bola entrou no goleador Tomás Mediondo que dominou e girou rápido em cima da marcação e fez um bonito gol, virando o jogo para os uruguaios a 2min do final, 3 X 2. O Carolina também tinha o seu camisa 10 e num lance muito semelhante, ele também recebeu na frente da área e soltou a bomba, empatando o jogo em 3 x 3. No minuto final o Carolina conseguiu trocar passes até a bola encontrar a finalização perfeito de Wellington, era a nova virada do Carolina, que num jogo de muitas reviravoltas, conseguiu vencer no final, 4 X 3.
Prata
A terceira e última partida da noite envolveu Torino e New Castle, pela Série Prata. Com proteção do breu na sola do tênis para aumentar aderência as equipes conseguiram fazer seu jogo. O Torino começou melhor e centralizou seu jogo ofensivo em Larry. E a aposta deu muito certo. Na primeira chance que em a movimentação do Torino balançou a defesa do New Castle, Larry chegou batendo de bico para abrir o placar. O New reagiu forte, mas parou no goleiro Bruno, que fez uma sequência de defesas. E quando Samuel encontrou uma passe para Larry na paralela, ele tirou dois adversários no drible e tocou para o gol, 2 X 0. Torino. O New começou sua reação com a falta despretenciosa de Rafael, que venceu o goleiro Bruno, 2 X 1. Mas erro no New Castle que perdeu a bola no ataque, Jadson bateu do meio da quadra para fazer o 3 X 1. O New Castle retomou a carga e da cobrança rápida da falta, Rhian encontrou espaço entre a barreira e o goleiro Bruno e acertou o canto, diminuindo para 3 X 2. O jogo era franco,mas também com entradas fortes. O Torino conseguiu trabalhar bem a bola pela ala direita até a finalização de José Pedro, fazendo o 4 X 2. O técnico do New, José Eravisto, apostou no pivô para entrar na marcação do adversário, inicialmente com Carlos André e depois com Junior. E foi ele que conseguiu pegar o rebote do goleiro Bruno para fazer o terceiro gol, deixando a diferença em um gol. Mas os excesso em algumas divididas teve suas consequências. Larry chegou dividindo com Rhian, mas atrasado, acabou chutando o braço do adversário. A consequência foi que Rhian deixou a quadra com o braço imobilizado e com suspeita de fratura e Larry foi expulso. O Torino foi duplamente punido pois a falta de Larry foi a sexta, gerando tiro livre para o New Castle. Junior bateu, o goleiro Bruno defendeu, mas no rebote, Junior empatou a partida em 4 X 4. O segundo tempo começou com o Torino acertando uma bola na trave do goleiro Lucas. Mas o New Castle soube segurar o adversário e esperar o momento certo. Quando o passe entrou no pivô, o fixo Robson Binho entrou pela direita para tirar do goleiro Bruno e pela primeira vez colocar o New Castle na frente, 5 X 4. O Torino passou a correr atrás do placar pela primeira vez e contou com seu artilheiro para isso. Samuel cobrou tiro de canto e praticamente sem ângulo encobriu Lucas empatando o jogo. Pouco depois ele soltou uma pancada do meio da quadra para virar o jogo em 6 X 5. O jogo voltou a ficar elétrico e no chute cruzado de Jadson, Andy fechou na segunda trave para ampliar para o Torino, 7 x 5. Junior, na sequência sofeu pênalti e descontou para 7 x 6. Acreditando no empate a equipe tentou uma pressão, mas o Torino escapou no contra ataque e José Pedro marcou o oitavo gol. O New ainda acreditou que poderia pelo menos empatar, mas num novo contra ataque novamente José Pedro fez o 9 X 6 e deu números finais a partida.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.