O executivo envio para a Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (11) um pedido ajuda emergencial solicitando a devolução de 200 mil reais do seu orçamento.
Em um documento formal, a prefeitura alega que o valor será destinado para cobrir parte do déficit quer de combustível, quer no transporte de passageiros de forma emergencial até que as prestadoras de serviço retornem as atividades ou outra alternativa seja alcançada. O valor solicitado faz parte dos recursos que o executivo repassa mensalmente a casa legislativa na ordem de 862.000.00 ( Oitocentos e sessenta e dois mil reais ) que totalizam R$ 12.822.963.63 ( Doze milhões e oitocentos e vinte e dois mil ).
Segundo apurado pela reportagem do Jornal A Plateia a Câmara de Vereadores autorizou a devolução do valor para o executivo.
“ Nós estamos buscando todos os esforços para resolver este problema. Nem que seja provisório. Hoje o vice-prefeito Evandro Gutebier veio em uma reunião aqui na Câmara de Vereadores e trouxe esse ofício solicitando o repasse dos 200 mil reais. Nós prontamente assinamos esse repasse. Esperamos que a prefeitura agora busque uma alternativa. Que contrate um engenheiro para fazer um estudo tarifário, organize uma licitação. Estamos solidários a está questão por conta da população e estaremos que essa solução seja normalizada.”