O diretor Administrativo do Departamento de Água e Esgotos (DAE), Bruno Romero, enviou para a Câmara de Vereadores, nessa terça-feira (05), um oficio qual afirma que o Grupo de Trabalho referente ao Marco Regulatório, a diretoria da Autarquia e o Executivo Municipal já deliberaram em não aderir a regionalização do saneamento.
No documento, Bruno disse que estão sendo projetadas e construídas novas estações de tratamento e redes de esgoto através de estudos do Setor de Planejamento e Estatísticas. Ele informou que o Grupo de Trabalho ainda não finalizou suas atividades, uma vez que os estudos, metas e medidas permanecerão sucedendo ao longo de toda a gestão, focando nos objetivos propostos ao longo de todo o período de execução dos trabalhos, até a conclusão do Marco Regulatório.
De acordo com o governo do Estado, a regionalização tem como objetivo facilitar o atingimento das metas do Marco do Saneamento de 99% de cobertura de abastecimento de água potável e 90% de cobertura de esgotamento sanitário até 2033.