O comando do 2º Regimento de Polícia Montada (R P Mon) da Brigada Militar anunciou, na tarde dessa terça-feira (5), a realização de uma simulação de assalto em Sant’Ana do Livramento, que ocorrerá na próxima terça, dia 12 de julho.
O exercício faz parte do Plano de Defesa da Cidade (PDC) e ocorrerá em diversos pontos de Livramento. As atividades iniciarão às 9h da manhã com a simulação de um assalto à agência do Banco do Brasil, localizada na rua dos Andradas, e seguirá por outros pontos da cidade. Algumas áreas serão isoladas para possibilitar a segurança da população. A ação, que contará com o apoio de diversos órgãos de segurança de Sant’Ana do Livramento e Rivera, visa preparar os policiais para casos de tentativas de roubo de grandes proporções.
Em entrevista ao Programa Resenha Livre, da TV A Plateia, o responsável pelo comando do 2º R P Mon, Major Aníbal Silveira, explicou como irá funcionar o exercício. “Este é um treinamento para que os órgãos de segurança reajam a uma ocorrência de assalto a banco, uma ocorrência de grande porte. Para esta situação, precisamos ter um protocolo diferenciado e que terá uma etapa na próxima terça. Então, a partir das 9h da manhã, iremos simular um assalto ao Banco do Brasil, com toda a equipe formada pela Brigada Militar, desde os ‘delinquentes’ aos agentes envolvidos”, destacou o Major.
Além disso, haverá outras ações como as simulações de um ataque ao quartel da Brigada e prisões na linha divisória e na estrada Robledo Bráz. O exercício deve ocorrer ao longo de toda a manhã mobilizando as forças de segurança do município.