Na noite desta terça-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma pistola furtada e prendeu um criminoso que rompeu a tornozeleira eletrônica. Ele dirigia um carro abordado na BR-153.
Durante fiscalização de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Pegeout 206, com placas de Eldorado do Sul, que transitava na BR-153. A ordem foi desrespeitada, sendo necessária breve perseguição até o motorista parar o carro.
Em revista ao veículo, foi localizada no porta-luvas uma pistola Taurus calibre .380, com dois carregadores e 49 munições. Nas consultas aos sistemas, foi constatado que a arma havia sido furtada em Caxias do Sul há seis anos, e que o motorista deveria estar com uma tornozeleira eletrônica. Ele admitiu que rompeu o aparelho.
O criminoso, de 38 anos, natural de Giruá, possui extensa ficha criminal, com dois homicídios, tráfico de drogas, portes ilegais de armas de fogo e munições, recepção, furto, roubo a estabelecimento comercial e associação criminosa.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Bagé. A armas e munições foram apreendidas.