qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Mesmo com decisão judicial, ônibus não voltam aos horários normais

STU afirmou que não tem condições de subsidiar o combustível para restabelecer normalidade
Na avenida Tamandaré, taxistas recebem passageiros em ponto de ônibus. Foto: Marcelo Pinto/AP

Mesmo depois da decisão do desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), Armínio José Abreu Lima da Rosa, em determinar o imediato restabelecimento da prestação do serviço de transporte coletivo urbano em sua integralidade, sem qualquer redução de horários, as empresas não retornaram com os horários normais.
Nessa quinta-feira (30), após a decisão, o advogado do Sindicato das Empresas dos Transportes Rodoviários (STU) informou que não havia condições das empresas subsidiarem o combustível necessário para o funcionamento normal dos horários de ônibus.
Desde a semana passada, os ônibus não estão circulando aos domingos e feriados, e durante a semana há uma redução de horários, com as linhas funcionando somente em momentos de pico: das 5h30 às 9h; das 11h às 14h; e das 17 às 20h.
A determinação do desembargador se deu depois que a Procuradoria Municipal agravou uma liminar que já tinha entrado no fim de semana passado. Em nota, a Prefeitura destacou que “desde o primeiro momento dos fatos buscou alternativas que sanassem este problema que atingiu a todos, mas diante da postura negativa das empresas e da necessidade de garantir o serviço essencial de transporte, acabou por judicializar a questão, obtendo, hoje, êxito na ação”.
Mesmo depois de uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e o STU, não houve acordo. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 11 de julho.
Pelo segundo fim de semana consecutivo, não haverá linhas de ônibus em funcionamento neste domingo (03).

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa