qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Justiça nega pedido de reconsideração feito pelo STU e mantém determinação de retorno dos ônibus

Sindicato das Empresas de Transporte informou que manterá redução de horários e domingo não terá ônibus
Foto:Yuri Cardoso/AP

O desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Arminio José Abreu de Lima Rosa emitiu, na tarde dessa sexta (2), um despacho no qual indefere o pedido de reconsideração protocolado pelo Sindicato dos Transportes Rodoviários de Sant’Ana do Livramento (STU).

O pedido refere-se à liminar emitida pelo desembargador na última quinta-feira (30), que determinava o restabelecimento imediato da prestação do serviço de transporte coletivo urbano. De acordo com o novo despacho, mantém-se a decisão que determina a volta do serviço, interpondo o pedido realizado pelo sindicato para que o executivo subsidie o combustível a fim de que se restabelecesse a integralidade das operações.

Confira trecho do despacho:

“Por fim, totalmente descabido o pedido subsidiário formulado, para que a municipalidade forneça o óleo diesel necessário ao restabelecimento integral das operações, por se tratar de evidente obrigação das permissionárias a aquisição do combustível utilizado pelos ônibus para prestação do serviço público de transporte coletivo.
III. Dito isso, indefiro o pedido de reconsideração, assim como o pedido subsidiário deduzido.”

Procurado, o advogado que representa o sindicato afirma que não foi notificado sobre a nova decisão e que, assim que tiver conhecimento sobre o documento, entrará com novo recurso na Justiça.

O STU informou que nos domingos e feriados não haverá transporte coletivo urbano em Sant’Ana do Livramento. Atualmente, os ônibus estão circulando de segunda à sábado nos seguintes horários: das 5h30 às 9h; das 11h às 14h e das 17h às 20h, com a suspensão completa do serviço aos domingos e feriados.

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa