O navegador santanense Marcelo Ritter, 29 anos, sagrou-se campeão do Rally Jalapão, que aconteceu nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A competição ocorreu entre os dias 20 e 25 de junho. Durante o rally, Marcelo e o piloto Fábio Pirondi, de São Paulo, percorreram por Mateiros e São Félix do Tocantins.
O Rally Jalapão é a segunda maior prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e um dos mais importantes da América Latina. Neste ano, foi uma edição mais longa que a anterior e teve 60% de trechos inéditos, em seis dias de evento e quatro dias de disputas em mais de 1.400 quilômetros de percurso.
“Foi um Rally muito top, começamos com um ritmo bom, porém no segundo dia de Competição acabamos tendo problemas com uma Mangueira do Turbo que rasgou, andamos grande parte da prova que poderia andar a 130 km/h mas nós estávamos a 80 km/h no máximo, acabamos perdendo preciosos minutos no dia. Porém, no terceiro dia fomos para cima e assumimos a liderança da categoria em 4° na geral de 60 Utvs. No último dia, conseguimos consagrar campeões da UTV2 e mantivemos em 4° na geral”, contou Marcelo.
Para o santanense, a sensação de ter vencido é muito boa, “ainda mais em um rally deste tamanho e tamanha competitividade que tem, só os melhores do Brasil se encontram nesta competição”, afirmou.