seg, 27 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 25 e 26.01.25

Gabriel Souza fala em remodelação do financiamento de hospitais

Pré-candidato do MDB ao governo do RS, esteve em Sant’Ana do Livramento, neste sábado (25)
Pré-candidato do MDB ao governo do Estado, deputado Gabriel Souza (Foto: Joel Vargas)

O pré-candidato ao governo do Estado, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), cumpriu agenda na manhã deste sábado (25), em Sant’Ana do Livramento. Durante café da manhã, com correligionários, entre eles o vereador Romário Paz (MDB), pôde tratar de assuntos que estarão na sua agenda de propostas para a campanha, deste ano.

Na sequência, o parlamentar foi até a sede do Grupo A Plateia, onde respondeu a diversos questionamentos sobre sua pré-candidatura. Entre os temas abordados esteve a situação da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

O parlamentar lembrou que, durante o seu período como presidente da Assembleia, no ano passado, articulou uma conversação entre os três poderes para enviar recursos aos hospitais. “Foi quando chamei (…) e disse, pessoal, nós precisamos economizar, cortar na carne e repassar para os hospitais que estão em grave crise financeira”, contou. Naquela oportunidade, segundo o deputado, 258 hospitais receberam R$ 90 milhões, entre eles o de Livramento que teria recebido R$ 480 mil.

Para ele, é necessário atualizar o sistema de saúde. “Ele foi concebido antes da pandemia. Então nós precisamos remodelar o sistema de financiamento dos hospitais gaúchos. Nós temos um problema grave, pós pandemia, que é o aumento na fila de espera de várias especialidades médicas”, afirmou Gabriel.

A entrevista completa você confere clicando AQUI.

 

Manchetes do dia: Germano Rigotto

Resumo de domingo – 26/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Não circula aos domingos FOLHA DE S.PAULO – Obras de emendas de Hugo Motta em seu reduto estão abandonadas O GLOBO – Juros, dólar e incerteza global levam empresas a adiar projetos O ESTADO DE S.PAULO – Agronegócio dispara e de novo deve sustentar saldo