qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Patrulha Rural da Brigada faz combate a incêndio em residência

Ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (21)

Em patrulhamento no Passo do Guedes, a guarnição da Patrulha Rural encontrou uma residência em chamas, na madrugada de terça-feira (21). Imediatamente, a guarnição atendeu a ocorrência com o apoio do proprietário da residência, controlado o incêndio com uma mangueira de jardim.

Durante a ação, os policiais acabaram socorrendo uma mulher que estava no interior da residência, ela já tinha inalado fumaça tóxica. Apesar disso, a ocorrência teve apenas registros de danos materiais.

Após o controle do incêndio, os Bombeiros Militares também realizaram o atendimento, fazendo o rescaldo das instalações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para atender as vítimas que ainda estavam desorientadas.

Segundo a informação, o incêndio teria ocorrido no revestimento da lareira e se alastrado pelas paredes.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos