qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Diretor da Miolo anuncia inauguração de projeto turístico na vinícola Almadén

Início das visitações está marcado para ocorrer no dia 06 de agosto
A apresentação do aconteceu no plenário da Câmara - Foto: Edison Silva/Ascom

O diretor superintendente da Miolo Wine Group – proprietária da Vinícola Almadén, Adriano Miolo, apresentou, nesta terça-feira (21), o novo roteiro de visitação do Grupo em Sant’Ana do Livramento, durante a sessão da Câmara Municipal. O projeto de enoturismo é focado para receber na vinícola, localizada a 20 quilômetros do centro da cidade, 100 turistas por hora, que poderão chegar no local através de um Trem do Pampa, que será operado pela Giordani Turismo, de Bento Gonçalves.

Para inaugurar o projeto no próximo dia 06 de agosto, o Grupo Miolo está fazendo a revitalização do parque industrial da Almadén. Com 125 anos de tradição vitivinícola no Brasil, o Grupo exporta para 32 países. Em 2009, o Grupo comprou os vinhedos, a vinícola e a marca santanense e agora apresenta um novo projeto. A expectativa é para receber 100 mil visitantes por ano.

Na vinícola, a visitação contará com um deque panorâmico com visitas aos vinhedos, um museu com a história da Almadén e uma loja franca, um free shop. Para este último item se concretizar, será necessária a aprovação de uma lei municipal pela própria Câmara. “Quando a gente fez o trabalho junto à Receita Federal, nos deparamos com a lei municipal que permite que os free shops sejam feitos apenas em zona urbana e não em zona rural, como é o caso da localização da Almadén. A demanda para a Casa é para que o município de Sant’Ana do Livramento declare que é possível fazer lojas francas em toda o município”, explicou Adriano durante a explanação no plenário João Goulart.