Encerrou neste domingo, 12 de junho a 8ª edição da tradicional Cavalgada das Mulheres da Mangueira Colorada que reuniu centenas de participantes. O evento iniciou no sábado dia 11, às 14horas, com saída da Caixa D’Água do Wilson, percorrendo a Manoel Prates Garcia e Mangueira Colorada até a Estância Niederauer, na Florentina, onde o grupo pernoitou e foram realizadas apresentações artísticas e grupos regionais, ligados as entidades participantes e servido a janta.
Já no domingo após café da manhã, o grupo se deslocou para o PTG Tradição e Folclore da Mangueira Colorada Catalino Martins, para dar continuidade às atividades onde foram realizadas a solenidade de encerramento e a entrega do Troféu Mulheres Fronteiriças, uma homenagem a 06 mulheres que possuem papel de destaque na sociedade tanto na área do tradicionalismo, quanto em outras ações. As indicadas que receberam o troféu foram Bruna Wetternick, Carmen Machado, Carla Martins, Caroline Santos, Cleusa Har e Virginia Abreu. Após a entrega do troféu, foi realizado um churrasco de confraternização, além de atrações artísticas e show com Volmir Coelho. “Este ano estamos retomando o evento com o diferencial desta homenagem. A Cavalgada das Mulheres sempre é realizada no mês de abril, porém este ano foi adiada para junho em razão do aumento do número de casos de Covid-19 no Município, bem como para não haver choque de datas com outros eventos que já estavam organizados para o começo do ano” disse Priscila Castro uma das organizadoras.
A cavalgada teve a participação de mais de 80 mulheres de várias entidades tradicionalistas e outras simpatizantes. O evento contou com a participação apenas de mulheres a cavalo, os homens podem participar e acompanhar o grupo, mas integrando a equipe de apoio.
A comissão organizadora conta com 08 integrantes, Priscila Castro, Daniele Dias, Lilian Nobre Daiane Reppetto , Aline Bravo , Mara Pacheco , Gabriele Rodrigues, as quais dividem-se entre seus compromissos, a busca por parceiros e a divulgação do evento. FOTOS / MATIAS MOURA/AP