sex, 24 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Câmara aprova Revisão Geral Anual de 10,06% para os servidores públicos municipais

Governo diz ser a maior revisão dos últimos 13 anos
Vereadores durante a sessão (foto: Matias Moura/AP)

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na manhã da última quarta-feira (08), o Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a revisão de 10,06% dos vencimentos dos servidores públicos municipais. “Esta é, sem dúvidas, a maior revisão dos últimos 13 anos de administração e só foi possível após uma postura de responsabilidade com o dinheiro público e muito diálogo com os envolvidos”, destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Em uma publicação nas redes sociais, o Governo Municipal parabenizou os servidores “pela entrega diária e pelos serviços prestados à comunidade santanense”. Embora o PL tenha sido aprovado de maneira unânime, os vereadores Lídio Mendes (PTB) e Cleber Custódio (PDT) não votaram pois estavam em viagem.
Um dos parlamentares favoráveis ao projeto, o vereador Duda Amaral (Progressistas) disse através de suas redes sociais que deixou claro, na Câmara, que defende a reposição no percentual integral da inflação acumulada dos últimos 12 meses que foi de 12,13% (IPCA). “E essa luta continuará no decorrer do ano para um reajuste adicional dessa diferença”, escreveu.
Já o líder do governo, também favorável à proposição do Executivo, destacou a importância da aprovação do projeto e ponderou que “as coisas boas devem ser propagadas”. “Isso é sim, positivo. Isso é valorização do servidor público”, finalizou.

Ações do TCE-RS no DAER geraram economia superior a R$ 3 milhões

  Os trabalhos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizados em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), geraram economia de R$ 3,6 milhões. Durante análise da tabela do cálculo indenizatório de materiais asfálticos, o Serviço de Auditoria de Engenharia e Desestatizações do Estado (SAEDE) do TCE- RS, percebeu que a tabela superestimava os valores de

Resumo de sexta-feira – 24/01/2025 Edição de Chico Bruno

Valor Econômico – Haddad descarta concessão de subsídio para tentar reduzir preço dos alimentos   FOLHA DE S.PAULO – Trump pede petróleo mais barato e afirma que exigirá redução imediata de juros   O GLOBO – Restrição a imigrantes deflagra a 1ª batalha jurídica da nova era Trump   O ESTADO DE S.PAULO – Instituições financeiras veem economia mais fraca