Embora incomum nos dias de hoje, uma atitude exemplar fez com que Emerson, gerente de um estabelecimento comercial de Sant’Ana do Livramento, ganhasse destaque na última quarta-feira (8). Emerson encontrou uma bolsa em uma rua da cidade de Rivera e decidiu levá-la para sua casa, na intenção de verificar algum sinal que indicasse a quem pertencia. Ao abrir a bolsa, a surpresa: aproximadamente 4 mil reais em espécie no seu interior.
A partir daí, Emerson deu início a uma série de tentativas de localizar a proprietária, a partir de documentos encontrados junto do dinheiro, como explicou ao Jornal A Plateia. “A partir do nome presente em uma CNH, tentei localizar a pessoa nas redes sociais, mas não encontrei. Com as poucas informações que tinha, identifiquei ela como sendo uma possível funcionária de um banco, mas também não consegui contato”, explicou. Pensando, como ele afirma, “no exemplo que busco dar aos meus filhos, funcionários e na minha mãe”, Emerson se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a fim de contatar a dona da bolsa em um possível boletim de ocorrência.
“Para minha surpresa, a dona estava lá, justamente para fazer o boletim de ocorrência. Quando me apresentei com a bolsa ela riu, pois não tinha mais esperança de encontrar o dinheiro”, conta. Embora Emerson ainda não tenha assimilado a grande repercussão de seu ato, ele compreende a grandeza do gesto. “Procurei fazer o bem, porque o bem volta”, finaliza.