seg, 27 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 25 e 26.01.25

Após perder tudo em incêndio, professora aposentada recebe apoio da comunidade santanense

O número (55) 98407-4423 foi disponibilizado para aqueles tiverem itens disponíveis para doação
Foto: Lucas Noro/AP

Após perder tudo em um incêndio que consumiu sua residência nessa terça (31) na rua Bento Xavier, no bairro Divisa, a professora aposentada Tânia Oliveira recebeu o apoio de amigos, familiares e da comunidade escolar de Sant’Ana do Livramento.

Após mais de 40 anos de trabalho, passando por escolas como Pacheco Prates, Saldanha Marinho e General Neto, esta última onde atuou durante 28 anos como professora e diretora, Tânia está aposentada desde 2009 e vivia sozinha na residência, que foi totalmente consumida pelo fogo que só foi contido após o trabalho das guarnições do Corpo de Bombeiros que estiveram presentes tanto no primeiro incêndio durante à tarde quanto à noite, quando foi registrado um novo sinistro.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, Tânia deu detalhes sobre o momento em que percebeu que sua casa estava sendo consumida pelo fogo. “Eu estava no lado de fora da casa porque ouvi um barulho e pensei ser meu cachorro. Quando olhei pra dentro, vi a fumaça e o fogo chegando. Aí eu pedi socorro pros meus vizinhos e eles chamaram os bombeiros, que chegaram prontamente”, conta.

Tânia está agora na casa de uma prima. Ela relatou que logo após o incidente recebeu apoio de muitas pessoas, tanto de ex-alunos quanto de professores. A Escola General Neto está organizando uma “vaquinha” virtual para arrecadar fundos para a reconstrução da casa e a compra de móveis e eletrodomésticos. Além disso, o número (55) 98407-4423 foi disponibilizado para quem tiver itens disponíveis para doação. Tânia agradeceu pelo apoio recebido e destacou sua gratidão a todas as pessoas que estão se solidarizando com sua situação. “Meus vizinhos e as pessoas que trabalharam comigo são maravilhosos, assim como minha família. Por todo o carinho que recebi e recebo até hoje penso que tantos anos de trabalho não foram em vão”, concluiu a professora, que não sofreu ferimentos e agora pretende reconstruir sua casa contando com o apoio da comunidade santanense.

Manchetes do dia: Germano Rigotto

Resumo de domingo – 26/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Não circula aos domingos FOLHA DE S.PAULO – Obras de emendas de Hugo Motta em seu reduto estão abandonadas O GLOBO – Juros, dólar e incerteza global levam empresas a adiar projetos O ESTADO DE S.PAULO – Agronegócio dispara e de novo deve sustentar saldo