dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

14 de Julho comemorará 120 anos com Copa

Competição poderá contar com a presença da dupla GreNal e do Peñarol
Foto: Marcelo Pinto-Arquivo/AP

O Esporte Clube 14 de Julho completará 120 anos de história no futebol da Fronteira, e para marcar a comemoração, a gestão de futebol do Clube está organizando uma competição que contará com a presença de times estaduais e uruguaios.
A Copa 120 anos Leão da Fronteira, aguarda a confirmação dos times que foram convidados, os brasileiros Grêmio e Internacional e os times uruguaios Peñarol, Seleção de Rivera e Montevideo City Torque, além de uma partida com o time feminino e de diversas atividades durante o mês de julho.
De acordo com um dos gestores da escola de futebol do 14, Luis Fernando Martins, esta será uma competição Sub-14, onde participarão atletas nascidos em 2009/ 2010 e 2011.
“É um momento de celebração pelos 120 anos do clube, o terceiro mais antigo do Brasil. Nada melhor que comemorar essa data com uma Copa. A competição, que é a principal das comemorações, ocorrerá entre os dias 14 a 17 de julho, no estádio João Martins, onde temos algumas equipes convidadas e que aguardamos a confirmação delas”, destacou Luis Fernando.
Ainda durante o mês de julho acontecerá a Copa Craques da Bola, que envolverá outras categorias. Os jogos serão transmitidos ao vivo e os ingressos em breve estarão disponíveis no Estádio.
Segundo Luis Fernando, o Clube também está em busca de parceiros que queiram ser patrocinadores deste evento importante, em comemoração aos 120 anos de história em Sant’na do Livramento.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os