Na manhã da sexta-feira (20), a E.E.E.Básica General Neto promoveu o lançamento do seu mais novo projeto, visando o fortalecimento do ensino para os alunos que estão cursando o 3º ano da escola e se preparando para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio – o ENEM. O aulão, que ocorreu no auditório da escola, foi ministrado pelo professor Mário Santanna, que abordou temas e questões importantes sobre a carreira e o futuro profissional dos presentes, além, é claro, de dados importantes sobre a prova, deu dicas de como o candidato pode se preparar. Participaram da aula inaugural, a coordenadora da 19ª CRE, Ana Alice Campagnaro; a coordenadora pedagógica da 19ª CRE, Danisa Lopes; Beatriz Boldrini, supervisora do GN; Rejane Rocha, coordenadora do GeNeM e o professor convidado Mário Santanna.
O projeto chamado “GeNeM” se constitui de aulas diárias preparatórias para o ENEM, sendo a escola General Neto uma das instituições de ensino que faz parte do programa piloto do Novo Ensino Médio, com matriz curricular e carga horária específica para esse novo passo dos estudantes .
Segundo a supervisora da escola, Rejane Nunes da Rocha, estas aulas só serão ministradas para os alunos deste educandário. ”A escola não tem como receber alunos ou pessoas da comunidade neste momento. Para todos que procuraram a escola com este intuito, estamos indicando a opção ‘Escolha Certa’, que acontecerá também nesta escola. As inscrições devem ser feitas pelo site”, destaca.
Para a coordenadora da 19ª CRE, Ana Alice Campagnaro, o projeto vem ao encontro das necessidades dos alunos que estarão fazendo a transição do ambiente escolar para o profissional. “É um momento importante na vida de todos eles: é por aí onde o aluno pode decidir qual área vai seguir. Se ele vai seguir nos estudos ou ingressar no mercado de trabalho aproveitando toda essa parte de aprendizagem que, com certeza, direciona o candidato para o ENEM ou para os vestibulares”, disse Ana Alice.
“E também, a importância de aproveitarem as universidades que nós temos aqui em Livramento, Unipampa, UERGS, Urcamp, IFSul, que são profissionalizantes e ofertam cursos do ensino superior onde, muitas vezes essas vagas são preenchidas por estudantes de outros estados. Então, está na hora de nossos alunos santanenses valorizarem e aproveitarem esta grande oferta de cursos”, encerra.


Rodrigo Lorenzoni e autores de capítulos de Liberdade Ameaçada autografam livro em São Paulo
Foi lançado ontem, na Drummond Livraria da Avenida Paulista, em São Paulo, o livro Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 autores sobre o avanço contra as liberdades no Brasil. Participaram da sessão de autógrafos, além de Rodrigo, Eduarda Campopiano, Paulo Kogos, Gustavo Lopes e Marco Antônio Costa. O evento, que superou as expectativas, teve a coordenação da