O 10º Batalhão de Bombeiro Militar, enviou, na tarde desta terça-feira (17), uma equipe para a cidade de Rio Grande, a fim de auxiliar a equipe do 3º Batalhão, após alerta máximo emitido pela Defesa Civil.
De acordo com o comandante do 10º Batalhão, Major Moreno, quatro bombeiros especializados em situações de risco foram enviados para apoiar o comando local. “Nosso Batalhão enviou uma equipe, que é a força de resposta rápida, que tem um curso especializado para estes tipos de ocorrências. O comando local vai empregar esse nosso apoio da forma que for mais adequada no entendimento deles. Aguarde-se então, um grande número de ocorrências, tendo em vista o que se espera de destruição desses ciclone. A equipe ajudará a minimizar os problemas daquela população local”, declarou o Major.
O comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento, sargento Emerson Flores, informou que foram acionados os bombeiros que integram a célula Alfa de resposta rápida. “Foram para dar o apoio necessário, o segundo sargento Moisés, segundo sargento Farnei, o primeiro Sargento Toniazo, da cidade de Rosário do Sul e o soldado Bernardes, com equipamentos de nível 1, para corte de árvores e para as situações de alagamentos, a embarcação, caso haja a necessidade de retirada de pessoas”, destacou Emerson.