Madeira apodrecendo, pregos soltos, tábuas quebradas e, principalmente, o risco para os motoristas que circulam por essas localidades tem sido uma preocupação constante tanto da Secretaria de Agricultura do município quanto do Departamento de Estradas Rurais. Com pouco orçamento, maquinário reduzido, e uma grande demanda pela frente, esses são alguns desafios que a pasta vem enfrentando.
Apesar disso, uma demanda da comunidade rural foi atingida nessa semana: a recuperação da Ponte do Passo do Mingote que apresentava muitos problemas estruturais e colocava em risco os veículos que circulavam pela região, que possui muitas pequenas propriedades e chácaras e, praticamente, se encontra no perímetro urbano. Com o alto volume de chuva que foi registrado no final do mês de abril, a preocupação dos moradores só aumentava. ” Nós atendemos essa demanda que é muito importante por ser uma região bastante povoada. Recuperamos praticamente 70% da sua estrutura com troca do madeiramento. A próxima localidade onde vamos atuar será no Funchal onde vamos recuperar uma planchada existente lá”, comenta o diretor das estradas rurais.
A reportagem do Jornal A Plateia também conversou com o Secretário de Agricultura, Edu Gutebier, que destacou que a pasta está realizando os reparos emergenciais nos principais pontos do interior para escoamento da produção, contando sempre com o apoio dos produtores. Sobre a recuperação das pontes, ele avalia que muitas dessas estruturas são antigas e não foram projetadas para o trânsito de veículos pesados, como é o caso da região agrícola que recebe um grande fluxo de caminhões semanalmente. “É um desafio, porque tanto as estradas, quanto as pontes existentes que são bastante antigas não foram projetadas para suportar esse peso. Então, vamos trabalhando e estudando uma alternativa para contornar esse problema”, encerrou Gutebier.
Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19
La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty