Se tem gente da política e da imprensa que quer entregar o suor e trabalho
dos gaúchos para o governo federal, nos próximos 240 meses, desistindo de lutar no STF para provar que a dívida do RS com a União já foi paga, que não é legal nem constitucional, incidir juros sobre operações entre entes federados, o meu lado é outro.
Serão mais 240 meses que o RS seguirá pagando, agora, 5 bilhões/ano. Isto vai comprometer equilíbrio fiscal, capacidade de investimento, pagamento de folha e obrigações logo ali na frente.
Quem viveu isto em 1998, com Antonio Britto e toda a ladainha midiática que iríamos acabar com a dívida com aquela renegociação sabe do que eu estou falando.
Lá em 1998 renegociamos 9bi, de lá pra cá pagamos 40 bi e agora estamos devendo ainda quase 90 bilhões.
Baita renegociação fizeram no passado e estão fazendo agora.
Baita pra quem?
Lógico que não é para quem depende muito do estado, precisa pôr os filhos na escola pública, usufruir do SUS, ter segurança pública de qualidade, políticas sociais inclusivas, combater à fome, desemprego no campo e na cidade, é pequeno produtor rural, micro e pequeno empresário e precisa de melhor infraestrutura.
A história se repete e os atores são os mesmos!
Eu não jogo este jogo de resultado sabido e desleal com o povo gaúcho.
É hora de mudar! Basta de subserviência ao governo federal.
Deputada Adriana Lara: Posicionamento sobre o Cancelamento de Candiota 3
O recente desligamento da termelétrica a carvão Candiota 3 é uma decisão que merece uma forte reflexão sobre suas consequências econômicas, sociais e estratégicas. Como parlamentar comprometida com o desenvolvimento sustentável e a defesa dos interesses do povo gaúcho, venho a público manifestar minha indignação com o descaso do governo federal em relação à situação de Candiota 3 e ao