A cantora Maria Alice conquistou mais um prêmio para a sua carreira na noite do 5 de maio em Esteio no Rio Grande do Sul no CTG Independência Gaúcha, quando o seu projeto “Doble Chapa” em parceria e produção de Érlon Péricles, recebeu duas premiações nas categorias do troféu “Melhores do ano da Música Gaúcha” promovido pelo Repórter Farroupilha, Giovanni Grizotti, sendo os prêmios de “Doble Chapa” – Melhor Álbum e Melhor Live (está por ocasião do lançamento do projeto).
O prêmio ‘Melhores do Ano’ da música regional gaúcha definiu os vencedores da edição 2022, que terá uma grandiosa festa de premiação na Fazenda do Socorro, em Vacaria, no mês de junho. Destaque na segunda temporada do programa The Voice Kids, em 2017, a cantora Maria Alice venceu em duas categorias: melhor álbum (Doble chapa) e melhor live, nesta última, dividindo o primeiro lugar com Analise Severo e Paullo Costa.
A dupla Érlon Péricles e Elton Saldanha também chamou a atenção dos jurados e venceu em duas categorias: melhor música e melhor clipe (Amigos do Tempo Antigo). Érlon Péricles também ficou em primeiro lugar em melhor cantor/cantora.
Já o Cordas y Sonidos foi escolhido o melhor grupo de show/baile e também revelação, com dois troféus. Na atual edição, 62 artistas se inscreveram para disputar os troféus. A organização do ‘Melhores do Ano’ também decidiu conceder dois prêmios especiais: ao grupo Alma Gaudéria, pelo projeto “Caravana Natalina”, e a gaiteira Bia Soscek, do Paraná.
Os vencedores foram escolhidos por um grupo de sete jurados: Vivi Kramer (radialista e narradora de rodeios), Liliana Cardoso (presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas), Laudelino Ferreira da Silva (radialista, São Borja), José Augusto Barros (jornalista, Diário Gaúcho), Giovane Moraes (radialista, Rádio Nativa/ Alegrete), Tiago Ilha (radialista, Rádio Viva/ Farroupilha) e Dilerman Zanchet (Rádio Planalto FM/Passo Fundo).ç