Os servidores públicos municipais aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária, nessa quinta-feira (05), a proposta de emenda à Lei Orgânica que altera idades e porcentagem da pensão por morte, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria é a primeira peça para a reforma previdenciária de Sant’Ana do Livramento.
Agora, a proposta deve ser votada na Câmara de Vereadores, em dois turnos. Nos últimos meses aconteceram vários encontros entre os poderes Executivo e Legislativo, sindicato e Associação dos Servidores Técnicos Municipais (ASTEM) para debater pontos da reforma. Na última reunião, vereadores solicitaram uma posição oficial dos servidores quanto ao projeto que tramita na Câmara para que pudessem “balizar os seus votos”.
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu esta semana e deliberou uma posição sobre o projeto do SISPREM que emenda a Lei Orgânica, alterando a legislação previdenciária do município.
A prefeita Ana Tarouco (UNIÃO) disse que recebeu a notícia com alegria e esperança. “A temática é sensível, mas o enfrentamento foi necessário para que possamos esperançar um futuro ao servidor e a cidade”, comentou.
Entrevista com a dupla Os Ribeiros
A famosa dupla conhecida por tocar no trem do pampa, contou como tudo começou