qua, 8 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Advogado santanense concorrerá à vaga de desembargador do TRF-4

Nasser Judeh (Foto: Arquivo/AP)

O advogado santanense Nasser Judeh participará da formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento da vaga de Desembargador Federal destinada à advocacia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O advogado, que atua profissionalmente há mais de trinta anos em várias regiões, diz que decidiu participar após receber apoio de diversos colegas de profissão, da Diretoria da Subseção local da OAB, bem como de profissionais ligados ao meio acadêmico.
Participam da formação 21 advogados do PR, SC e RS, sendo que após ultrapassadas as fases previstas no regulamento, tais como análise de documentos, preenchimento de requisitos, ausência de impugnações e arguição dos candidatos, o Conselho Federal da OAB, em Brasília – DF, escolhe seis advogados e remete ao TRF4, que por sua vez, escolhe três nomes, cabendo, ao final, ao Presidente da República a escolha de um nome para a vaga de Desembargador.
Nasser Judeh tem 52 anos, é graduado em Direito pela Unisinos (1992), especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Especialista em Direito Civil e Empresarial pela FURG e foi professor da Faculdade de Direito da URCAMP por sete anos. Foi, aos 32 anos, Presidente da Subseção local da OAB e também membro do Tribunal de Ética e Disciplina, e da comissão de direitos humanos, ambos na OAB Estadual. À reportagem, o advogado disse que apenas participar da formação, independente do nome a ser escolhido, já é uma grande honra e satisfação como profissional da advocacia.

Resultados do Projeto Cívica 2024 são divulgados pelo Grupo de Trabalho e TCE’S

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em conjunto com o Grupo de Trabalho Participação Cidadã e os Tribunais de Contas do Estado apresentaram a cartilha sobre os resultados do Projeto Rede Cívica. O projeto Rede Cívica objetiva a criar um modelo colaborativo para acompanhamento contínuo dos recursos destinados às políticas públicas no Brasil, com a inclusão da participação cidadã.