O Presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, anunciou nesta terça-feira (26) que a categoria já iniciou a negociação para debater um possível reajuste no salário dos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.
Ele explicou que todas categorias tem uma data base durante o ano para reivindicar reajuste salarial e fechar um acordo coletivo. A data base dos trabalhadores da Santa Casa é o mês de maio. “Então a gente já abriu as negociações […] protocolei hoje de manhã na direção da Santa Casa”. Segundo Silvio, o “slogan” dos SindiSaúde é “aplauso não basta, trabalhadores querem melhores salários”.
O presidente finalizou dizendo que “o SindiSaúde não quer briga, mas sim queremos diálogo. Nós temos que manter este hospital aberto”, disse.
A diretora da Santa Casa, Leda Marisa, confirmou a informação que o Sindsaúde protocolou um documento nesta terça-feira na secretaria do hospital, mas disse que vai se manifestar a respeito somente, depois de debater o conteúdo, na reunião mensal do Gabinete de Crise, na próxima quinta-feira (28).