A forte chuva que assola Sant’Ana do Livramento desde o início da manhã desta segunda-feira (25) causou problemas em vários pontos da cidade. De acordo com pluviômetros espalhados na zona urbana do município, os acumulados passaram dos 150mm de chuva. Houve registro de alagamento em vários pontos do centro e dos bairros, inclusive, provocando a interrupção da passagem dos veículos.

O primeiro ponto a registrar esse problema foi na rua Antonio Fernandes da Cunha, esquina com a João Goulart. No local, por falta de escoamento, uma verdadeira lagoa impediu a passagem dos motoristas. A forte chuva que caia no início da tarde provocou a queda da fachada de um bar, que não resistiu a enxurrada.
Ainda na João Goulart, esquina com a Dom Pedro II, em diagonal com a sede da Secretaria de Obras (Curralão), também não houve escoamento da água e a Defesa Civil junto com a Guarda Municipal de Trânsito, interrompeu a passagem de veículos.
O mesmo ocorreu na avenida Saldanha da Gama, onde o arrio Maragato já transbordava e passava por cima da ponte, nas proximidades da praça Artigas. Apesar de poucas demandas chegarem oficialmente até a Defesa Civil, o Jornal A Plateia registrou várias casas alagadas na Vila João Souto Duarte e também na avenida Hector Acosta.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ademir Pacheco, três residências foram visitadas. “Houve alagamentos, locais que nunca antes tiveram esse tipo de registro. A minha preocupação é com o escoamento de água, por conta dos riachos que cortam a cidade. Fica mais uma vez o pedido para o descarte irregular de lixo, precisamos estar atentos a isso”, explicou Pacheco.
Quem necessitar, pode acionar a Defesa Civil, através do (55) 98453-7180.