seg, 27 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 25 e 26.01.25

Procissão em homenagem a São Jorge acontece neste sábado

Evento voltará para a Praça General Osório e contará com apresentação da Fanfarra do 7º RC Mec

A tradicional procissão de São Jorge Guerreiro, promovida pelo Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã, acontecerá no próximo sábado (23), na Praça General Osório.
De acordo com Ana Clara Silveira, conhecida como Mãe Clara de Xangô, organizadora da homenagem há 17 anos, este ano haverá o retorno da imagem para seu local tradicional graças às flexibilizações sanitárias.
“Estamos muito felizes por poder retornar para a Praça, neste ano, com a imagem de São Jorge Guerreiro. Às 11h sairemos do Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã em direção à rua dos Andradas, onde ficaremos de vigília até às 19h, momento que sairá a procissão”, destacou Mãe Clara de Xangô.
Ainda no sábado (23), haverá apresentação da Fanfarra do 7º RC Mec. Os fiéis, devotos e simpatizantes ainda poderão realizar a doação de 1 litro de leite, que será destinado para instituições beneficentes de Sant’Ana do Livramento.

A procissão seguirá o seguinte itinerário:

Contrafluxo na rua dos Andradas até o Parque Internacional, descendo duas quadras da avenida Sarandí, logo dobrando a esquerda e subindo a Ituzaingó até a Boulevard 33 Orientales, retornando ao Parque, encerrando a homenagem.
Acompanhe a programação da procissão:
• 11h – a imagem sairá da rua General Neto, nº 729, até a praça General Osório
• 16h – apresentação da Fanfarra do 7º RC Mec
• 19h – saída da praça General Osório com destino ao Parque Internacional

Acima, procissão de São Jorge, em 2019. Abaixo, os organizadores da homenagem: Pai Emílio de Xangô e Mãe Maria de Oxum

Manchetes do dia: Germano Rigotto

Resumo de domingo – 26/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Não circula aos domingos FOLHA DE S.PAULO – Obras de emendas de Hugo Motta em seu reduto estão abandonadas O GLOBO – Juros, dólar e incerteza global levam empresas a adiar projetos O ESTADO DE S.PAULO – Agronegócio dispara e de novo deve sustentar saldo