qua, 22 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Aeroporto de Rivera estará na pauta do vice-presidente

Em entrevista ao Grupo A Plateia, Hamilton Mourão afirmou que tratará sobre aeroporto binacional com autoridades uruguaias
Os apresentadores do programa Boa Tarde, Cidade, da RCC FM entrevistaram o vice-presidente Hamilton Mourão, ao vivo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), disse que recebeu uma visita do embaixador uruguaio, nessa semana, quando iniciaram as tratativas para a ampliação dos serviços do aeroporto de Rivera. “Tivemos uma conversa muito importante. Eu tenho uma viagem prevista ao Uruguai, no início do mês de maio, onde esses temas serão debatidos com as autoridades uruguaias”, explicou Mourão.
Desde o início da pandemia, os voos comerciais entre Rivera e Porto Alegre foram cancelados. Após o retorno da aviação regional, a Fronteira da Paz ficou sem a ponte aérea direta com a capital do Estado. Durante a entrevista exclusiva ao Grupo A Plateia, Mourão comentou que a aviação comercial sofreu “tremendamente” não só com a pandemia: primeiro, pela queda abrupta do número de passageiros, que levou a uma diminuição dos voos e empresas que praticamente deixaram de existir e, agora com o aumento do preço do combustível.
“Estamos vivendo outro momento difícil com o aumento do preço do petróleo, que eleva o preço do combustível da aviação, o que consequentemente tem encarecido as passagens aéreas. Tem uma série de fatores externos que também continuam a prejudicar”, complementou.

Referência aos serviços das Santas Casas

Durante a entrevista, Hamilton Mourão citou que na sua vida militar foi gestor do Fundo de Saúde do Exército. “Então, essa questão do sistema de saúde não é simples, porque você tem quatro atores, todos eles importantes e todos querendo ter o melhor que o sistema tem para oferecer: o paciente, o médico, o hospital e o plano de saúde, então os quatro se digladiam”, explicou.