A Vigilância Ambiental de Sant’Ana do Livramento iniciou, nessa semana, mais um Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), a fim de obter dados para identificação de áreas com maior proporção ou ocorrência de focos e de criadouros predominantes, que indique o risco de transmissão de Dengue.
O coordenador da Vigilância Ambiental (VA), Felipe Moraes, explica que nem todos os bairros são de responsabilidade da Vigilância, em localidades mais periféricas, por exemplo, são as UBSs que devem fazer as visitações, mas que nesse caso em especifico, a VA precisa ir em todos os bairros. “As pessoas verão os agentes em alguns quarteirões de todos os bairros para fazer esse levantamento por amostragem. Este é um levantamento de índice, que acontecendo em todo o território nacional, mostrará o quão infestado está a cidade de Sant’Ana do Livramento, para após esses dados tomarmos as ações devidas”, salientou Felipe.
A atividade do LIRAa tem o objetivo de fornecer informações referentes à quantidade e ao tipo de recipientes inspecionados, quais são os locais que apresentam água, e que podem servir como criadouros para reprodução do Aedes aegypti. Esses levantamento auxilia os municípios a discutir e direcionar ações para as áreas apontadas como críticas, além de avaliar as atividades desenvolvidas, o que possibilita a otimização de recursos humanos e materiais disponíveis.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot