A Escola Estadual de Ensino Fundamental Pinto da Rocha deve organizar um itinerário para a realização de aulas na sede da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aquiles Pires (PT), na manhã desta terça-feira (12).
Segundo Aquiles, na semana passada, enquanto estava na Capital do Estado, ouvindo a RCC FM, ficou sabendo sobre a interdição da escola e, junto com o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), foram até a secretaria de Educação. “Lá na Seduc conversamos com os técnicos e contatei o nosso professor Antonio Badra para ver da possibilidade de haver a cedência de aulas no período enquanto a escola é reformada e prontamente tivemos o apoio”, explicou Aquiles.
Ao anunciar a interdição, a escola declarou que não teria como abrigar todos os alunos para as aulas e, por isso, as aulas seriam por correspondência: ou seja, os alunos buscariam as tarefas na escola para poder realizar em casa.
Agora, a Secretaria de Educação do Estado organiza uma licitação para que os alunos sejam transportados da escola Pinto da Rocha até a sede da Urcamp todos os dias. Segundo o vereador, ao todo, são cerca de 300 alunos que serão levados no trajeto para chegar até a universidade. “Queremos agradecer a todos os envolvidos para que as crianças não fiquem sem aulas”, disse Aquiles destacando que as aulas serão retomadas assim que o transporte for licitado.