sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

“Nós estamos em dias decisivos na história do Sisprem”, declara diretora da autarquia

Nova audiência pública será realizada nesta terça-feira na Câmara de Vereadores
diretora-presidente do Sisprem Luciana Weber (Foto:Matias Moura/AP)

Será realizada nesta terça-feira (12), uma audiência pública na Câmara de Vereadores para continuar a série de debates acerca da reforma previdenciária municipal. Neste sentido, a diretora-presidente do Sistema de Previdência do Município, Luciana Weber, manifestou novamente a sua insegurança quanto aos prazos para as votações, mas disse que estará presente no Legislativo. “Nós estamos em dias decisivos na história do Sisprem”, declarou.

Luciana Weber disse que recebeu a notícia da realização de uma nova audiência pública “um tanto quanto surpresa, porque o tempo é exíguo: Então, nós temos quatro leis para aprovar nesse período [três semanas], senão vamos perder a oportunidade do Executivo fazer este parcelamento”, explicou.

A diretora reiterou a informação de que já foi debatido no Legislativo Municipal as questões que foram propostas para a nova audiência pública e disse que essa demora na aprovação das matérias “está na verdade, tirando as esperanças dos servidores”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sant’Ana do Livramento, José Silva, disse que em Assembleia ficou deliberado que os municipários não concordam com as mudanças propostas pelo Poder Executivo, no que se refere à Reforma Previdenciária.

Presidente do Sindicato, José Silva (Foto:Matias Moura/AP)

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas