Na manhã desta segunda-feira (11), mães de alunos do assentamento Herdeiros de Oziel se mobilizaram e foram até a frente da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento reivindicar transporte escolar para os seus filhos retornarem ás aulas. “Não voltou nosso transporte, é uma linha curta, não chega a 15 km”, contou Sandra, indignada com a situação.
O grupo relatou que antes de ir para frente da Prefeitura foram até a 19ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), responsável pelo transporte escolar estadual, mas que ninguém as atendeu. “Tão em reunião, não podem atender… A gente quer uma resposta”, disse.
Procurada, a Coordenadora Ana Alice Campagnaro disse que é entorno de dez alunos que ainda não tem transporte, porque eles não estavam matriculados nas escolas, no ano passado, eles fizeram as matrículas este ano e por isso não foram inclusos no transporte com a listagem do processo encaminhado em 2021.
Ana Alice explicou que agora é necessário fazer os aditivos. “Que já foram feitos, obviamente, desde que eles foram matriculados, mas demora mais uns 15 ou 20 dias para que eles possam entrar no transporte”, explicou, reiterando que as demais linhas estão funcionando normalmente.