Os moradores da ocupação irregular localizada no Parque Municipal do Lago Batuva realizaram, no início da tarde desta terça-feira (05), um protesto após receberem um mandado de intimação de despejo. A notificação foi entregue, no último sábado (02), por um oficial de Justiça.
Na frente das casas construídas por eles, em terrenos pertencentes ao município, as famílias se acorrentaram e disseram que não sairão do local, pois afirmam não ter onde morar. “Chegou uma intimação para serem retiradas as casas, mas para onde nós vamos?”, questionou a presidente da ocupação, Patrícia Pedroso, que complementou dizendo: “estou aqui acorrentada e aqui eu vou ficar”.
A vereadora Eva Coelho (PDT) esteve no local, durante o protesto. Segundo ela, os moradores foram em seu gabinete e a chamaram até o local. “É área verdade? É. É área do município? É. Mas como vocês estão vendo, esses pais de família não têm para onde ir e tampouco de dar entrada em um terreno”, relatou a pedetista.
A notificação feita pela Justiça é fruto de uma ação protocolada pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento porque a ocupação foi realizada em uma área verde do município. Procurada, a assessoria de comunicação disse que, por ora, o Executivo não deve se manifestar sobre o assunto.