qua, 22 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Aquiles e Mainardi vão à Secretaria da Educação do Estado pedir providências para os reparos na Escola Pinto da Rocha

O deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Livramento, Aquiles Pires (PT), esteve na manhã desta terça-feira (5) na Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) para tratar do problema da interdição da Escola Pinto Rocha.

A escola foi interditada pela secretaria de Obras do Estado nesta sexta-feira por conta da deterioração da rede elétrica e de outros problemas provocados por um temporal, ainda em fevereiro. Na ocasião, Mainardi e Aquiles visitaram a escola e estão monitorando o processo de autorização dos reparos.

A diretora adjunta de obras da SEDUC, Alessandra Godinho, que recebeu os parlamentares, informou que a secretaria está monitorando a situação e disse que a obra depende apenas da assinatura do novo secretário estadual de Obras, Volnei Minozzo, que assumiu recentemente. “A secretaria da Educação já autorizou o início das obras. Com a autorização da secretaria de Obras e Habitação, o contrato retorna para a Coordenadoria Regional. Acredito que em 10 dias, a obra pode ter início”, previu. A obra terá um custo de R$ 128 mil e o prazo contratado para a conclusão é de 60 dias a partir do início dos trabalhos.

Mainardi destacou a necessidade de uma solução provisória para os alunos da instituição, que atende uma população importante do município. São 335 alunos que frequentam o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. “A maioria dos alunos não têm condições de infraestrutura para ensino remoto e, além de perderem as aulas perdem, também, o acesso à alimentação proporcionado pela merenda, que, sabe-se, é muito importante para estas crianças, também”, disse o deputado.

Mainardi e Aquiles afirmam que continuarão acompanhando o problema e já estão em contato com a comunidade escolar para dar todo o suporte necessário para a solução provisória que precisará ser definida no âmbito municipal.