A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento fez a primeira proposta de reajuste nos salários dos servidores públicos municipais: 10,56%. Segundo o Sindicato, a proposta estabelecida não atende 1/3 do índice de reajuste dos professores, considerando a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que oferta o reajuste de 33,34%, ou seja, a proposta do Executivo Municipal estaria aquém do esperado.
A chefe de Gabinete da Prefeita, Sandra Pontes, informou que na próxima terça-feira (05), haverá outra reunião para debater a proposta. “Então, não foi batido o martelo ainda de nenhuma das partes”, explicou.
Sandra disse que apenas foi feita uma primeira proposta do Executivo de 10,56% e o secretário de Administração, Matheus Medina, está trabalhando nos trâmites. “Para ver se podemos melhorar a situação, por isso ficou agendada uma próxima reunião”, complementou. A chefe de gabinete disse que o maior desafio é o limite prudencial, caso descumprido pode levar membros do Executivo a serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. “É o que nos entrava”, justificou.
Além da reunião, terça-feira deve acontecer uma assembleia geral dos servidores em frente à Prefeitura.
Alex Har conta a sua trajetória na música
O Jovem de 30 anos, contou que já canta há quase 18 anos