sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Após fiscalização, Secretaria diz que empresas de ônibus não estão cumprindo horários

De acordo com o secretário de Trânsito, o Departamento Jurídico da Prefeitura será acionado para tomar “medidas cabíveis”
Foto:Yuri Cardoso/AP

O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTMU), Márcio Goulart, afirmou nesta quarta-feira (30), que após 24 horas de fiscalização “foram constadas algumas irregularidades, alguns horários e itinerários que não estão sendo cumpridos” pelas empresas reesposáveis pelo transporte coletivo urbano de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com Márcio, o papel da Secretaria de Trânsito, que é efetuar a fiscalização, foi feito e que agora encaminhará todas as irregularidades, através de um memorando, para o Departamento Jurídico, para que o órgão tome às medidas cabíveis de punição as empresas de acordo com o contrato de concessão.

No último dia 04 de março, a prefeita Ana Tarouco (União Brasil) decretou que as empresas deveriam retornar a cumprir os horários “normais”. Isso porque, durante o período de alta nos casos de contaminação causados pela pandemia da Covid-19, os horários foram reduzidos. Segundo relatos colhidos pelo Jornal A Plateia, ao vivo, nas edições de quinta (24) e sexta-feira (25) do programa Resenha Livre, algumas empresas não estariam cumprindo os horários regulares noturnos.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os