Já é um problema antigo do município: algumas praças de Sant’Ana do Livramento continuam chamando a atenção da população, seja pelo pasto alto, mau cheiro ou até mesmo pela falta de iluminação. Ao todo, o município tem 29 praças, somando os espaços de recreação chegam a 33. A Secretaria de Serviços Urbanos, encarregada da manutenção, também é responsável pelos canteiros centrais e meios fios de toda a cidade. Para o serviço conta com uma equipe de 26 pessoas, incluindo detentos do semiaberto, que cumprem com serviço na pasta.
Na manhã desta terça-feira (29), a equipe de A Plateia registrou a situação na praça Oriovaldo Greceller, no centro da cidade. Localizada em frente à Santa Casa de Misericórdia, o local conta com um prédio onde era lotado o Conselho Tutelar, antes de um incêndio que destruiu o local. No andar de baixo, ainda conta com um banheiro público que estava fechado durante a manhã, no entanto, o mau cheiro imperava no local.
Procurado, o secretário Jean Alves afirmou que a limpeza é periódica no local, no entanto o espaço é escolhido frequentemente por moradores em situação de rua e que seguidamente é feito um trabalho pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social para a condução das pessoas ao Albergue Municipal.