dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Vereadora Eva Coelho encerra semana como presidente da Câmara Municipal

A agenda da parlamentar foi voltada em ouvir demandas da comunidade
Presidente em exercício da Câmara, Eva Coelho, recebendo o vice-prefeito, Evandro Gutebier no gabinete presidencial (Foto: Debora Castro/AP)

A vereadora Eva Coelho (PDT) assumiu interinamente, na última quinta-feira (24), a presidência da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento após os demais membros da mesa diretora estarem cumprindo agendas fora do município. Ela ficou no cargo até esta sexta-feira (25).
A parlamentar, que é a 2ª secretária do Poder Legislativo, convidou algumas categorias para visitarem o parlamento, para recolher demandas, entre elas, de moto-táxis, presidentes de associações de moradores e a ASSANDEF.
Eva explicou que para ela foi um momento único ocupar a cadeira presidencial do Poder. “Uma mulher negra assume a presidência. É um momento que é divido com meus seguidores, com quem me apoiou, com quem torceu por mim, para eu chegar até aqui”, disse. Com a Eva na presidência, a Câmara ficou aberta até às 17h para receber a comunidade.
A pedetista falou que para fazer alguma coisa, o primeiro passo é ouvir a comunidade, o que ela procurou fazer nestes dois dias à frente do Poder Legislativo. “Eu quero que os representantes de classes venham dizer o que eles precisam, o que necessitam, daí a gente vai sentar, conversar e fazer um projeto junto com eles”, explicou.
O prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), fez uma visita de cortesia para a vereadora na presidência e recebeu demandas, que a parlamentar tinha para o Executivo Municipal. Entre as pautas, estavam futuros projetos habitacionais para serem implantados em Livramento.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os