Agentes da Vigilância Sanitária de Sant’Ana do Livramento, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram, na manhã dessa sexta-feira (25), diversas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais do município, como forma de combate e controle à prática da clandestinidade e da venda de produtos impróprios para o consumo.
Entre os locais estão armazéns, açougues e supermercados. Durante a ação, em um dos pontos fiscalizados no bairro Divisa, uma grande quantidade de produtos cárneos, fora do padrão, e em inconformidade com a legislação vigente foram apreendidos.
Segundo o comandante do policiamento ostensivo da Brigada Militar, capitão Magno Almeida de Siqueira, o 2º RPMon prestou apoio à ação da Vigilância Sanidade e ao Serviço de Inspeção Municipal. “Essa é uma operação em conjunto com esses órgãos para averiguar aqueles locais que estariam vendendo carne sem condições para o consumo e impróprias para a venda e também em combate ao abigeato por conta de estabelecimentos que comercializam carne clandestina. Foram seis locais que nós atuamos de forma simultânea nessa ação de fiscalização e, aqui neste local, nós encontramos aproximadamente 500 quilos de carne podre e sem condições de consumo”, destacou.
A ação ocorreu em seis pontos diferentes do município e contou com o apoio de um grande número de policiais militares, agentes da vigilância e servidores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Em um estabelecimento, a carne imprópria estava congelada e precisou ser apreendida junto com freezer.
O coordenador do SIM, Ariel Lima, fez um alerta para a população. “Fiquem atentos aos preços das carnes, se for muito fora do valor de mercado, desconfiem”, disse.
Acidente com mortes
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido