Agentes da Vigilância Sanitária do Município em conjunto com Brigada Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), diversas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais do munícipio como forma de combate e controle a prática da clandestinidade e da venda de produtos impróprios para o consumo. Entre os locais estão armazéns, açougues e supermercados. A reportagem do Jornal A Plateia acompanhou a ação em um dos pontos fiscalizados no bairro Divisa, onde uma grande quantidade de produtos cárneos, fora do padrão e em inconformidade com a legislação vigente, foram apreendidos.
Segundo o comandante do policiamento ostensivo da Brigada Militar, Capitão Magno Almeida de Siqueira, o 2º RPMon prestou apoio a ação da Vigilância Sanidade e ao Serviço de Inspeção Municipal. “Essa é uma operação em conjunto com esses órgãos para averiguar aqueles locais que estariam vendendo carne sem condições para o consumo e improprias para a venda, e também em combate ao abigeato por conta de estabelecimentos que comercialização carne clandestina. Foram seis locais que nós atuamos de forma simultânea para essa ação de fiscalização e aqui neste local nós encontramos aproximadamente 500 quilos de carne podre e sem condições de consumo” destacou.
A ação ocorreu em seis pontos diferentes do município e contou com o apoio de um grande número de policiais militares, agentes da vigilância e servidores do SIM. Já a quantidade total dos produtos apreendidos ainda está sendo contabilizada.
Fotos – Lucas Jardim/AP