dom, 13 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Mãe agride bebê de 18 dias e é detida pela Brigada Militar

Caso aconteceu no bairro Umbu, em Sant’Ana do Livramento
Foto: Arquivo/AP

Uma mulher de 23 anos agrediu o seu bebê, de apenas 18 dias, na periferia de Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (22) e foi atendido pela Brigada Militar.

Segundo o relato da BM, a avó da criança chegou em casa e se deparou com o bebê com hematomas e com dificuldades para respirar. Rapidamente, ela acionou o 190 que enviou uma guarnição até a residência. Eles conseguiram prestar os primeiros socorros ao bebê que foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico da Santa Casa de Misericórdia.

Ao mesmo tempo, os policiais iniciaram as buscas pela mãe da criança, que havia fugido com o seu outro filho, de apenas um ano e meio. Ainda no início da noite, a Brigada Militar localizou a mãe da criança que foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

No local, os policiais registraram o boletim de ocorrência e acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a responsabilidade pela criança de um ano e meio. A mãe deve responder por lesão corporal. Ela foi liberada pela polícia.

O bebê de 18 dias está sob responsabilidade da avó. Ele segue internado na Santa Casa de Livramento, onde chegou com vários hematomas e sinais de negligência. O quadro dele é estável.

Fundación Brito – Dia de Aula Ao Vivo

A Fundação A Fundação BRITO é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a cooperação internacional entre a Europa e os países ibero-americanos para promover o desenvolvimento cultural, artístico, desportivo, turístico, científico e social em ambos os continentes, estimulando e defendendo os legítimos direitos e aspirações dos cidadãos em tudo o que envolve uma ideia de progresso. bem-estar

Após pedido humanitário da oposição, ministro Alexandre de Moraes manda soltar mais três presos do 8 de Janeiro

Em uma importante vitória contra os abusos e arbitrariedades promovidos nas prisões decorrentes dos atos de 8 de Janeiro, três detentos obtiveram liberdade neste final de semana. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal. Os alvarás de soltura foram concedidos em favor de Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes