Uma mulher de 23 anos agrediu o seu bebê, de apenas 18 dias, na periferia de Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (22) e foi atendido pela Brigada Militar.
Segundo o relato da BM, a avó da criança chegou em casa e se deparou com o bebê com hematomas e com dificuldades para respirar. Rapidamente, ela acionou o 190 que enviou uma guarnição até a residência. Eles conseguiram prestar os primeiros socorros ao bebê que foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico da Santa Casa de Misericórdia.
Ao mesmo tempo, os policiais iniciaram as buscas pela mãe da criança, que havia fugido com o seu outro filho, de apenas um ano e meio. Ainda no início da noite, a Brigada Militar localizou a mãe da criança que foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
No local, os policiais registraram o boletim de ocorrência e acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu a responsabilidade pela criança de um ano e meio. A mãe deve responder por lesão corporal. Ela foi liberada pela polícia.
O bebê de 18 dias está sob responsabilidade da avó. Ele segue internado na Santa Casa de Livramento, onde chegou com vários hematomas e sinais de negligência. O quadro dele é estável.