seg, 13 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Policiais militares do 2º RPmon prestam homenagem à colega morto em ocorrência

Na tarde deste domingo dia 20 de março, policiais militares de todo o estado realizaram uma homenagem durante o sepultamento do soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, que tombou no cumprimento do dever durante uma ocorrência no munícipio de Maçambará na noite do último sábado (19/3). Na região da fronteira oeste não foi diferente, as guarnições prestaram as homenagens no horário do sepultamento. Em Sant’Ana do Livramento os policiais do 2º RPmon prestaram as condolências com um ato em frente ao quartel.

Policial militar foi atropelado durante ação da BM em Maçambará

Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, de 29 anos, havia entrado na Brigada Militar em março de 2021.

Um policial militar morreu atropelado enquanto atendia uma ocorrência na ERS-529, em Maçambará, na Fronteira Oeste do RS, na noite de sábado (19). O soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, de 29 anos, havia entrado na Brigada Militar em março de 2021. De acordo com a BM, o soldado estava em ação para prender um homem suspeito de furto de uma bicicleta, quando foi atingido por um carro. De acordo com a instituição, o veículo da marca Gol transitava pela rodovia e atingiu acidentalmente o policial e o suspeito de furto.

Ambos foram encaminhados ao Hospital São Patrício, em Itaqui, mas o policial, natural de Santiago, na região Central do estado, não resistiu aos ferimentos. O condutor do veículo, um homem de 62 anos, não tinha carteira de habilitação. Ele prestou os primeiros socorros às vítimas e foi encaminhado à delegacia.A Brigada Militar emitiu uma nota, em que lamenta a morte do soldado e se solidariza com a família, amigos e colegas da vítima.

Nota da Brigada Militar

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do Sd Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, que tombou no cumprimento do dever na noite desse sábado (19/3).

O militar estadual, que havia incluído na Instituição em 19 de março de 2021, foi vítima de um atropelamento, na cidade de Maçambará, durante o atendimento de uma ocorrência. O soldado não resistiu aos ferimentos.A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda nesse momento difícil para todos.

Fonte G1 – RS