Organizada pelo ator Lucas Tors, a oficina propõe trazer para a fronteira a voz experiente no ramo artístico da diretora e cineasta Rayssa de Castro, que estará em busca de novos talentos na fronteira e acontecerá no dia 30 de abril.
O evento que terá a duração de um dia, aberto para todos os públicos e idades, abordará questões sobre técnicas de interpretação; técnica do corpo/consciência corporal; construção de personagem; como se comportar diante da câmera; consciência do espaço no set; a importância do ator que se autoproduz; história de vida pessoal dentro da arte; como fazer com que seu roteiro chame a atenção da sociedade/mídia; o que um diretor tem que saber para ter uma direção atrativa para o grande público, entre outros assuntos relacionados ao mundo do cinema e da televisão.
Rayssa é natural de Belém (Pará), mas reside no Rio de Janeiro, onde trabalha como cineasta, diretora de teatro e atualmente comandou duas obras audiovisuais que serão lançadas no Brasil: Rocinha e Sobrevivendo no Inferno.
Lucas, tem 19 anos e é natural de Sant’Ana do Livramento, mas atualmente vive no Rio de Janeiro, onde vem atuando com premiados diretores e em diversas séries que serão lançadas ainda neste ano. Segundo o ator, após apresentar o curta metragem chamado “HOMINUM” e receber três troféus no Festival de Cinema Cinecamp, da Urcamp, teve a certeza que o teatro era seu propósito de vida.
“Sou ator desde os sete anos de idade e sempre me deparei com dificuldades para me desenvolver como artista na fronteira, pela falta de conteúdo, de cursos e de pessoas que se interessassem pelo ramo. Terminei o 2° ano do Ensino Médio nos Estados Unidos e me desenvolvi como artista, trazendo uma bagagem de vivências importantes para um artista de interior. Estou morando no Rio de Janeiro, onde sou ator profissional e já estou fazendo participações em novelas, trabalhando junto a diretores de cinema e tenho atuado em várias séries”, destacou Lucas, concluindo que em 2021 foi premiado “Melhor Ator” na categoria adulta, pela Escola de Atores do Rio de Janeiro, “Vita de Atores”, destacou Tors, sobre o sua trajetória.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 98421-0415 ou pelo Instagram @lucastorss.