Na última semana, o Cemitério Público Municipal chamou a atenção dos visitantes devido ao acúmulo de lixo e vegetação alta ao longo dos seis planos que compreendem mais de 30 mil m².
O vereador Felipe Torres (União Brasil) esteve no local após diversos pedidos de fiscalização e constatou a situação precária, salientando que já havia sido feito o pedido de limpeza na semana anterior.
“Encontramos uma situação muito ruim de descaso. Sabemos das dificuldades, já estive nesta secretaria em 2019 e digo que fiz um trabalho muito bom na cidade com pouquíssimos recursos. O cemitério arrecada bastante para o setor e não há um retorno. É inadmissível que siga sem uma equipe de manutenção que esteja ali todos os dias. Não adianta fazer mutirão de limpeza hoje, só porque foi o vereador que pediu, e amanhã segue o abandono e o descaso. É constrangedor as pessoas pagarem pelas gavetas para o município e chegarem lá e se depararem com resto de caixão, roupas sujas no chão, uma cena de terror. Tem áreas ali que o pasto está da minha altura”, destacou o vereador, frisando que dos seis planos apenas dois estão em condições adequadas de limpeza.
Após cobrança de vereador, a secretaria de Serviços Urbanos foi até o local e realizou o corte da vegetação na área superior do cemitério, porém até o fim desta edição ainda havia lixo e restos das gramas no chão para serem retiradas.
Reveillón em Florianópolis
20 anos de história