🔴Os mercados em baixa nos EUA e Europa.
🟢 SEMANA DE ALTA: a decisão do Federal Reserve de apertar a política de juros atendeu às expectativas dos investidores. O S&P 500 subiu por três dias consecutivos esta semana, alta de 4,9%, a caminho de sua melhor semana desde novembro de 2020. O blue-chip Dow está saindo de uma sequência de quatro dias de altas, subindo 4,7% na semana até agora, e também está a caminho de seu maior ganho semanal desde novembro de 2020. O Nasdaq Composite, o índice da tecnologia, subiu 6% esta semana, sua melhor semana desde fevereiro de 2021.*
🔴RÚSSIA & UCRÂNIA: Os investidores continuam monitorando as notícias da Ucrânia e da Rússia à medida que a guerra continua. Os ataques russos na Ucrânia resultaram em inúmeras mortes de civis no último dia.
⚠️ NÍQUEL: Níquel caiu 12%, atingindo novamente o limite de baixa na London Metal Exchange. A LME instalou uma faixa de negociação de 5% na quarta-feira, que foi ampliada para 8% na quinta-feira e depois 12%, na sexta-feira.
⚠️ DÍVIDA RUSSA: A Rússia conseguiu pagar cupons em seus títulos soberanos a alguns credores, informou a Reuters. Embora a incerteza ainda persista, a Rússia pode ter conseguido evitar um calote histórico da dívida.
⚠️ EUA & RÚSSIA & CHINA: O presidente chinês Xi Jinping e o presidente dos EUA, Joe Biden, devem falar nesta sexta-feira à noite, horário de Pequim, anunciou a mídia estatal chinesa ontem.