Há quem diga que ser fotógrafa é moleza. Vish! Que nada. Na realidade, a fotografia, como qualquer profissão, requer muito estudo, dedicação, investimento e força de vontade. Não basta apenas comprar uma câmera legal, fazer um curso básico on-line e fotografar seus filhos num parque no final de tarde.
Falando em fotografia, que tal conhecer uma das fotógrafas aqui de Sant’Ana do Livramento que mais entende do assunto? É claro que estou falando da jovem Rafaela Eguren. Nossa equipe de reportagem conversou com a profissional para conhecer um pouco de sua trajetória na fotografia.
Rafaela, afinal, você escolheu a fotografia ou ela que escolheu você?
Eu diria que a fotografia me escolheu, pois quando comecei no ramo foi na área da fotografia escolar, e não tinha pretensão de ser fotógrafa, era só uma forma de aumentar a renda e não imaginei que iria me apaixonar e fazer desta a minha profissão. Tudo começou na Páscoa do ano de 2015 com fotos temáticas de Páscoa nas escolas.
Se pudesse definir a fotografia em poucas palavras, como definiria?
A fotografia hoje é uma paixão, nessa profissão me descobri, posso dizer que nessa profissão me realizei. A partir da fotografia comecei a ver o mundo com outros olhos… literalmente!
E para realizar um book com você?
Tenho pacotes com álbum, livro, opções de estúdio e externas. Trabalho com acompanhamento do bebê, registrando o crescimento dos pequenos do nascimento até os 12 meses. Também faço cobertura fotográfica em eventos. Aceito cartões de crédito e débito e parcelo em até 6x.
Para acompanhar o trabalho da jovem fotógrafa, basta acessar sua página no Facebook Rafaela Eguren Fotografia, no Instagram também @rafaegurenphotos.
Endereço: Ana Alvarez de Araújo, nº 94.
Telefone: (55) 98435-0314
Facebook: Rafaela Eguren fotografia
Instagram: @rafaegurenphotos.