Na manhã desta terça-feira (15), o 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon), realizou atividades direcionadas às mulheres da Brigada Militar alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
Durante a manhã, foi proporcionado um café especial para as policiais militares que estiveram presentes, seguido de instrução sobre técnicas e manuseio das armas utilizadas durante o dia-a-dia e uma competição de tiro entre as PM que quiseram participar.
De acordo o major Anibal Silveira, este é o primeiro evento realizado na Fazenda Lolita direcionado somente para as mulheres da BM. “Conforme orientação do nosso tenente-coronel Zinga, estamos apresentando essa atividade em homenagem ao Dia da Mulher. Hoje reunimos aqui as policiais militares femininas, para um momento de reflexão e homenagem para as mulheres que conquistam cada vez mais seu espaço na comunidade e também no meio militar. Para marcar esse dia, vamos realizar uma instrução de tiro, que é uma necessidade nossa com o término da pandemia. Estamos retomando as instruções e aperfeiçoando as nossas técnicas para prestarmos cada vez mais um serviço de qualidade para a comunidade”, destacou o major.
Após a competição, aconteceu entrega de premiação para as três melhores atiradoras e um mimo para as demais participantes das atividades.
Debora Castro