sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

A adoção tem o poder de transformar o homem e o animal em um só coração

Veterinária Clinicão: cuidados na hora de adotar um pet

Adotar um bichinho é um ato de extrema coragem e amor, afinal, assim como nós, os peludos também se sentem sós, e sabem quando são amados. No entanto, a adoção exige responsabilidade e organização por parte do tutor, até porque, a partir desse momento ele deverá adotar cuidados que antes não faziam parte de sua rotina. Pensando nisso, nós, da Veterinária Clinicão, vamos lhe dar algumas dicas se você pretende adotar um bichinho.

Primeiro, prepare-se para uma alteração na dinâmica da casa, principalmente nos primeiros meses. Afinal, na chegada de um pet é preciso ter paciência e muita organização na rotina, seja com gatinho ou com um cãozinho. O novo morador trará consigo novos hábitos que a casa toda terá que adotar. Feito isso, comece separando um cantinho confortável de sua casa para o novo morador, principalmente se você for um tutor de primeira viagem. Lembrando que o ‘cantinho’, deve ser um espaço adequado e confortável para o cão ou gato, nada de colocá-lo em locais pequenos demais para o seu porte. Escolhendo o local perfeito, é hora de colocar a caminha, o tapete higiênico no caso de cães, e a caixinha de areia, no caso de gatos. Depois, escolha a ração de acordo com o peso, idade e porte do animal. Sim! Há um tipo de ração adequada para cada animalzinho. Aliás, a alimentação de cães filhotes e gatinhos recém-nascidos varia bastante nos primeiros meses de vida, ela também deve ser administrada de acordo com rações específicas para filhotes e para o seu tipo de porte.  O quarto passo é adaptar o pet à uma rotina. Uma boa opção é a caminhada, o famoso passeio. Essa prática é extremamente divertida para os animaizinhos. Ademais, reserve um tempo também para banhá-lo a cada 15 dias, os banhos frequentes podem prejudicar a saúde do animalzinho. Por fim, se for viajar, o cuidado é redobrado, principalmente se for a primeira viagem do cãozinho ou gato. O ideal é levá-lo ao veterinário para fazer um check-up antes de pôr o pé na estrada. Tenha em mente também que você deve usar uma caixa de transporte adequada ao porte do bichano e de algum petisco de pet que ele possa se alimentar durante o caminho. Pronto, com essas dicas você está pronto para adotar um pet! Na Veterinária Clinicão, em parceria com a ASPA (Associação Santanense de Proteção Animal), você encontra filhotes de diferentes raças para adoção responsável. Os animais para adoção na Clínica seguem o mesmo protocolo sanitário de vacinas, vermífugos, antipulgas, antiparasitários de qualquer outro animal. Assim você adquire um animalzinho saudável e não coloca em risco sua saúde e a saúde dos demais pets de sua casa.

Rifa Pix

Em auxílio à Associação Santanense de Proteção aos Animais (Aspa), a Veterinária Clinicão em parceria com a Vetnil, irão rifar um micro-ondas. O valor da ‘rifa pix’ é de R$ 10,00. O sorteio será realizado no dia 14/04. Para participar: Pix – CNPJ : 01.025.092-0001-27 –  Associação Santanense de Proteção aos Animais (Aspa).

Endereço: Rivadavia Corrêa, n° 1093.

Telefone: (55) 3242 3573

Whatsapp (55) 99961-2534

Facebook: Veterinária Clinicão

Instagram: @cpclinicao

 

Páscoa ao Redor do Mundo

Siñeriz Shopping: os sabores mais irresistíveis do planeta