O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) promoveu, esta semana, mais uma reunião para acertar os detalhes de dois projetos com foco na educação, promovidos pelo Ministério da Defesa, através de Organizações Militares espalhadas pelo Brasil, em parceria com o poder público municipal e instituições da comunidade.
Em Sant’Ana do Livramento, além da prefeitura, os projetos ganharão apoio da Associação do Sindicato Rural do município e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Tratam-se do Força no Esporte (PROFESP), que tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte; e do João do Pulo, que atende crianças com deficiência a partir dos seis anos de idade, preferencialmente em vulnerabilidade social. As atividades são realizadas no contraturno escolar
O comandante do 7º RC Mec, tenente-coronel Braga, explicou que é um projeto de iniciativa do Ministério da Defesa, já consolidado na instituição. “A iniciativa do Regimento foi com base no lema do Exército – “A mão Amiga do Exército Brasileiro” – em conjunto com o Executivo Municipal. Há também envolvimento de outros órgãos, outras instituições, até porque o 7º RC Mec possui algumas limitações, especialmente pessoal capacitado, mas eu posso garantir a todos que a boa vontade e o cuidado com a comunidade local são extremamente importantes e um grande objetivo nosso”, afirmou.
A secretária de Educação, Elisangela Duarte, disse que o recomeço do ano letivo não poderia ser de melhor forma. “Ficamos extremamente gratos e muito felizes com este projeto, que vem ao encontro das nossas necessidades”, contou.
O secretário adjunto de Saúde, Pedro de Leon, explicou que o projeto ajudará muitas crianças. “Vai ser muito bom para a população no geral, porque nós vamos conseguir ajudar este projeto a começar a caminhar, e também porque sabemos que a população tem, hoje, essa necessidade e ela é maior do que a gente consegue atender”.
A secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, classificou o projeto como muito importante e destacou a participação da sua Pasta. “Obviamente que o público de vulnerabilidade é identificado muito pela nossa Secretaria e em uma cidade, o coração dela se faz por saúde, educação e assistência social”.
Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19
La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty