A semana deve ser marcada pela presença de representantes do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular entre Espanha e Portugal, em Sant’Ana do Livramento. Os técnicos são responsáveis pelo projeto “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável da Fronteira da Paz” financiado pela União Europeia na Fronteira da Paz.
A partir de terça-feira (15), serão três dias de agendas no Brasil e no Uruguai que contarão com a presença do secretário executivo do Eixo, do técnico responsável pela Agenda Urbana, do responsável dos Resíduos Sólidos Urbanos e a encarregada das finanças, que trata das normativas internacionais.
Além das agendas, haverá a abertura oficial do projeto com a participação dos responsáveis pela injeção de um milhão de euros na Fronteira. Também haverá uma série de reuniões de trabalho para a alinhamento dos passos do projeto e para esclarecer dúvidas; neste último ponto, inclusive, também terá um momento de conversação com os vereadores santanenses no sentido de detalhar melhor o que o projeto fará na cidade.