O dia 28 de fevereiro de 2022, foi último dia que a Santa Casa de Misericórdia teve a UTI Covid financiada e autorizada pelo Governo Federal para operar, assim como outros hospitais da região. “Para nossa felicidade temos um único paciente com Covid no hospital, internado na Ala Covid”, contou a diretora do Complexo Hospitalar, Leda Marisa.
De acordo com a direção do hospital, nessa segunda-feira (07), não houve nenhum registro de atendimento no Consultório Covid e na última sexta-feira (04), houveram onze atendimentos. Leda afirmou que mesmo com baixa na procura do Consultório, ele permanecerá aberto durante o mês de março, das 14h às 20h. “Daí vamos avaliando a repercussão, se é que vai haver, do resultado dos festejos e viagens do período de carnaval”, pontuou.
Entrevistada neste 8 de março, comemorado o Dia Internacional da Mulher, Leda Marisa falou que é um dia de protestar por um mundo melhor. “Eu entendendo que é a partir das mulheres que conseguem ter uma ação mais humanista, mais abrangente e mais generosa”.